O São Paulo colocou o atacante Tréllez à disposição para uma troca pelo lateral-direito Victor Ferraz, do Santos. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte. Ao mesmo tempo, o centroavante colombiano tem sido procurado por outros clubes brasileiros. O LANCE! apurou que o Botafogo manifestou o interesse de contratá-lo por empréstimo e ainda não obteve resposta.

O Tricolor esteve perto de fechar com Victor Ferraz em janeiro de 2018, quando Dorival Júnior ainda estava no clube. As conversas ficaram bem adiantadas, mas esfriaram depois que o Santos inscreveu o jogador no Paulistão. Agora, o lateral voltou à pauta.

Se a negociação se concretizar, o São Paulo ficará com quatro opções para a lateral direita: as outras são Igor Vinícius, reforço recém-contratado do Ituano, Bruno Peres, que está emprestado pela Roma (ITA) até dezembro de 2019, e Araruna, volante de origem que atuou improvisado no setor durante todo o ano. Questionado pela reportagem sobre a possibilidade de devolução de Bruno Peres à Roma antes do fim do contrato, o ex-jogador Bernardo, empresário dele, disse que não foi comunicado por ninguém do Tricolor sobre o assunto.Também no início do ano, o Santos demonstrou interesse em Tréllez, que havia se destacado no Vitória e acabou sendo comprado justamente pelo São Paulo. Hoje, o clube da Baixada Santista está no mercado à procura de um substituto para Gabigol, que não renovou seu contrato de empréstimo, mas isso não significa que a negociação vá acontecer facilmente.

A princípio, o Santos não tem interesse em se desfazer de Victor Ferraz, titular absoluto da posição. Seu reserva é Daniel Guedes, que não conseguiu manter o nível quando teve chances.

Victor Ferraz está com 30 anos e tem contrato com o Santos até dezembro de 2020. Tréllez, 28 anos, ainda tem mais três temporadas de contrato no São Paulo, que pagou R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos dele. Na janela de agosto, o Granada (ESP) fez oferta por ele, que não quis ir.

Fonte: Terra