Apesar da derrota para o Coritiba neste domingo, o Botafogo segue vivo na briga por uma vaga na Copa Libertadores. O Atlético-PR perdeu para o Santos por 2 a 1 em São José do Rio Preto e seguiu com 61 pontos, dois a mais que o Glorioso. O Furacão vai enfrentar na última rodada o Vasco, que precisa vencer para não cair, em Joinville.

Em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Goiás por 1 a 0 – gol de Barcos – e garantiu uma vaga na Libertadores de 2014, ao atingir 64 pontos. A equipe goiana parou nos 59 (um a mais que o Botafogo) e vai enfrentar o Santos na última rodada, em Goiânia, provavelmente sem Walter, que saiu no intervalo com uma entorse.

Assim, o Botafogo vai precisar vencer o Criciúma, domingo, no Maracanã, e torcer para que o Atlético-PR perca para o Vasco ou para que o Goiás não vença o Santos. O Vitória, que também tem 58 pontos, precisaria tirar uma diferença de cinco gols no saldo em relação ao Botafogo para ainda sonhar. A equipe baiana visita o Atlético-MG no Independência.

Cabe lembrar, ainda, que caso a Ponte Preta seja campeã da Copa Sul-Americana o Brasileirão teria apenas três vagas para a Libertadores. Se a equipe campineira vencer o Lanús (as finais serão nas duas próximas quartas-feiras), o Botafogo teria de vencer o Criciúma e torcer para que o Atlético-PR perca para o Vasco E que o Goiás no máximo empate com o Santos.

Confira a última rodada e a classificação após 37 rodadas:

tabela

Fonte: Redação FogãoNET