Foi um teste e tanto manter-se acordado para ver um Botafogo praticamente reserva tendo de virar um placar quase irreversível. Depois de perder no Rio por 5 a 2, o Glorioso voltou a perder para o Cruzeiro, desta vez apenas por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, e deu adeus à Copa do Brasil. Agora, o foco está totalmente no Campeonato Brasileiro.

Botafogo perdeu para o Cruzeiro no Mineirão (FOTO: Lancenet)

Botafogo perdeu para o Cruzeiro no Mineirão (FOTO: Lancenet)

O duelo realizado no Mineirão teve contornos de amistoso. O Botafogo, recuado, deu mostras de que não poderia reverter a situação, e mostrou um futebol sonolento. Já o Cruzeiro, ciente de que a classificação estava assegurada, fez apenas o suficiente para vencer pelo placar mínimo, com gol do zagueiro Bruno Rodrigo no primeiro tempo.

Em franca recuperação no Campeonato Brasileiro e já olhando para a parte de cima da tabela com mais tranquilidade, o Botafogo volta a campo para encarar o lanterininha América-MG, sábado à noite, novamente em Belo Horizonte, no Independência. O elenco alvinegro nem voltará ao Rio e ficará na capital mineira até o fim de semana.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Mineirão
Data-Hora: 21/9/2016 – 21h45
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Fabiano Ramires (ES) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda e público: R$ 176.106,00 / 10.604 pagantes
Cartões amarelos: Leandrinho, Emerson Silva e Núñez (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Bruno Rodrigo 36’/1ºT (1-0)

CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Denilson 17’/2ºT) e Arrascaeta; Elber (Alisson 24’/2ºT), Rafinha e Ábila (Willian – Intervalo) – Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO: Helton Leite; Diego, Emerson Silva, Renan Fonseca e Victor Luis; Dierson, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Vinicius Tanque 38’/2ºT) e Leandrinho; Salgueiro (Rodrigo Pimpão 12’/2ºT) e Luis Henrique (Núñez 12’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Redação FogãoNET