Era um confronto difícil, mas o Botafogo estava bem no jogo. Porém, por conta de uma bobeada do sistema defensivo, o Glorioso foi superado pelo líder Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, no Allianz Parque, chegando ao quarto jogo seguido sem marcar e sem vencer. De quebra, o Fogão foi ultrapassado pelo Atlético-PR e caiu para a sexta posição.

Durante o primeiro tempo, o Botafogo suportou bem a pressão inicial do Palmeiras e teve duas ótimas chances de abrir o placar no final, com Rodrigo Pimpão e depois, principalmente, com Carli que escorou para fora com o gol aberto. O Fogão voltou bem no segundo tempo, mas numa cobrança rápida de lateral, o Palmeiras saiu em velocidade e fez o gol da vitória, com Dudu, aos 17 minutos.

O resultado colocou pressão no Botafogo, que pode ver a diferença no G-6 cair para apenas um ponto em caso de vitória do Corinthians sobre o Internacional nesta segunda-feira, no fechamento da 36ª rodada. A partida diante da Ponte Preta, sábado que vem, às 20h, na Arena Botafogo, ganha contornos de decisão e uma vitória será de suma importância para manter o sonho da Libertadores vivo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Allianz Parque
Data-Hora: 20/11/2016 – 17h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Renda e público: Renda: R$ 3.174.042,74 / 39.690 presentes
Cartões amarelos: Emerson Silva, Sassá, Fernandes e Carli (BOT)
Cartões vermelhos: Leandrinho 48’/2ºT (BOT)
Gols: Dudu 17’/2ºT (0-1)

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Mina (Thiago Martins 12’/1ºT), Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê (Gabriel 30’/2ºT), Moisés e Cleiton Xavier (Alecsandro 10’/2ºT); Dudu, Gabriel Jesus e Róger Guedes – Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Sidão; Emerson Silva, Carli e Emerson; Alemão (Fernandes 43’/1ºT, depois Leandrinho 34’/2ºT), Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense (Sassá 23’/2ºT), Camilo e Diogo Barbosa; Neilton e Rodrigo Pimpão – Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Redação FogãoNET