O Botafogo não começou bem o ano em que tem como grande objetivo voltar à elite do futebol brasileiro. Com diversos reforços em campo e muitas mudanças, o Alvinegro perdeu para o Gonçalense, por 1 a 0, neste sábado, em jogo-treino realizado no Cefat (Centro de Formação de Atletas TROPS), em Várzea das Moças, Niterói.

O único gol da partida foi marcado por Raí, de cabeça, aos 25 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória do Gonçalense. A equipe de São Gonçalo foi campeã da Série C do Carioca em 2014 e vai disputar a Segunda Divisão do Estadual este ano.

Com muitos atletas novos no Botafogo em relação à temporada passada, o técnico René Simões aproveitou a partida para fazer testes. O time começou o duelo com a seguinte escalação: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Alisson e Carleto; Airton, Marcelo Mattos, Elvis e Sassá; Bill e Rodrigo Pimpão.

Sob forte calor, as duas equipes pouco produziram na primeira etapa, mas foi o Botafogo quem teve mais posse de bola. Aos 30 minutos, o goleiro Jefferson foi substituído e outros titulares também foram deixando a partida.

Depois do intervalo, várias alterações e praticamente uma nova formação alvinegra. Jobson e Henrique até tiveram chances de balançar as redes, mas o Gonçalense aproveitou melhor a oportunidade que teve.

O Botafogo atuou durante os 90 minutos com: Jefferson (Renan, depois Helton Leite); Gilberto (Régis), Roger Carvalho (Renan Fonseca), Alisson (Diego Giaretta) e Carleto (Jean); Airton (Willian Arão) e Marcelo Mattos (Fernandes); Sassá (Murilo, depois Jobson), Elvis (Gegê) e Rodrigo Pimpão (Diego Jardel); Bill (Henrique, depois Tássio).

Apesar da derrota, os torcedores botafoguenses presentes incentivaram o time depois do apito final.

Fonte: ESPN.com.br