Se já não bastasse deixar a zona de classificação para a Libertadores após 12 rodadas, com a derrota nesta segunda-feira para o Palmeiras, o Botafogo não terá quatro jogadores, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, para o jogo decisivo do próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Não poderão atuar o lateral-esquerdo Gilson, os meias Bruno Silva e João Paulo e o atacante Rodrigo Pimpão. No lugar do primeiro, a tendência é o retorno de Victor Luis, que não jogou nesta segunda porque o Botafogo não quis pagar os R$ 200 mil estipulados no contrato de empréstimo para poder atuar contra o clube pelo qual está cedido.

No meio-de-campo, Jair Ventura tem as opções do jovem Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Fernandes e Marcos Vinicius. Para o ataque, Vinicius Tanque e Ezequiel são as opções – Brenner não jogou contra o Palmeiras por conta de uma lesão no ombro e ainda não se sabe se terá condições de atuar na última rodada. E ainda há a situação de Roger, negociado com o Internacional, que não foi descartado e pode atuar no domingo.

Fonte: Redação FogãoNET