Uma surpresa envolvendo o Cruzeiro marcou uma publicação interna do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). É que o clube mineiro esticou o contrato do lateral-esquerdo Marcelo Hermes até o fim de 2021, quando muitos esperavam que o jogador não faria mais parte dos planos do clube.

Segundo apurou o Hoje em Dia, o Cruzeiro acertou a aquisição de 50% dos direitos do jogador junto ao Benfica, de Portugal, e fez a inscrição de um novo acordo contratual com o lateral-esquerda no BID. A informação também foi publicada pelo jornalista Vinícius Grissi, da Rádio 98 FM.

Ainda de acordo com informações recebidas pela reportagem, a aquisição de Hermes pelo Cruzeiro não gerou custos para o clube, pois faz parte de uma parceria com o Benfica. Esse negócio entre a Raposa e o Benfica pode não ser o único a ser concretizado, e os clubes, pela boa relação que tem, mantêm conversas para novos negócios.

Empréstimo

Marcelo Hermes não ficará na Toca II apesar de um novo vínculo ter sido assinado com o Cruzeiro. Dois clubes da Série A já manifestaram interesse em receber o jogador por empréstimo até o fim do ano. E uma dessas equipes é o Botafogo. Por isso, Marcelo Hermes estará na próxima segunda-feira no Rio de Janeiro para realizar exames médicos. A diretoria do Cruzeiro deve anunciar em breve o destino do jogador.

Na última quinta-feira o Cruzeiro apresentou o lateral-esquerdo Dodô, mais uma contratação do clube para a temporada 2019. O jogador chega para disputar posição com Egídio, titular de Mano Menezes em 2018.

Fonte: Hoje em Dia