Segundo o site Globoesporte.com, o Botafogo é um dos clubes candidatos a enfrentar a Itália num amistoso no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no dia 8 de junho, antes da Copa do Mundo. O jogo já foi confirmado pela Federação Italiana, restando apenas definir o adversário.

A princípio, a tendência é que a Itália escolha uma equipe que tenha o mesmo fornecedor de material esportivo: a Puma. Assim, as opções que se enquadrariam no perfil são Botafogo, Atlético-MG e Goiás. O Volta Redonda, clube que joga no Raulino, não está descartado, mas a Itália tem a preferência de enfrentar uma equipe mais forte.

– Estamos avaliando a disponibilidade de cada clube para indicar as opções ao Cesare [Prandelli, treinador], porque ele está aberto a várias possibilidades e a palavra final é dele. Estamos esperando apenas confirmar contra quem vamos jogar. Isso deve acontecer nas próximas semanas – afirmou o representante da federação italiana no Brasil, Fabrizio Boccolini.

A Itália se preparará para a Copa em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, e estreia contra a Inglaterra, dia 14, em Manaus.

Fonte: Redação FogãoNET