O empate com o Fluminense no domingo deixou o Botafogo em situação complicadíssima no Campeonato Carioca. Já sem chances de chegar às semifinais gerais pela classificação geral – o Glorioso está em 9º lugar apenas, com 9 pontos, oito atrás do Volta Redonda, quarto colocado -, ao Fogão só restaria ser o campeão da Taça Rio.

E aí também mora o problema. Faltando apenas duas rodadas, o Botafogo está em quarto lugar no Grupo B da Taça Rio, com cinco pontos, atrás de Cabofriense (9), Bangu (9) e Flamengo (8). Como nessa etapa os clubes enfrentam os do outro grupo, o Glorioso pode entrar em campo na quinta-feira para encarar a Portuguesa, no Estádio Nilton Santos, às 21h30, já eliminado.

Isso vai acontecer se Cabofriense e Bangu vencerem seus jogos, respectivamente, contra Volta Redonda (quinta-feira, às 19h30, em Cabo Frio, ou seja, imediatamente antes do jogo do Botafogo) e Americano (quarta-feira, às 16h30, em Moça Bonita). Ambas as partidas terão transmissão ao vivo pelo site Globoesporte.com.

Em resumo: para se classificar, o Botafogo precisa vencer os dois jogos que restam (Portuguesa, quinta, e Americano, domingo, em Bacaxá) e torcer para que dois dos três times que estão à frente não vençam mais. E, dependendo da pontuação, teria que tirar a diferença no saldo de gols (Cabofriense tem +6, Bangu +3, Flamengo +5 e Botafogo, 0).

JOGOS QUE RESTAM:
Cabofriense – Volta Redonda (C) e Madureira (F)
Bangu – Americano (C) e Vasco (F)
Flamengo – Madureira (F) e Fluminense (C)
Botafogo – Portuguesa (C) e Americano (F)

CLASSIFICAÇÃO DA TAÇA RIO:

CLASSIFICAÇÃO GERAL DO CAMPEONATO CARIOCA:

Fonte: Redação FogãoNET