O zagueiro Lyanco está de saída do São Paulo com destino ao Torino (ITA), que pagará cerca de seis milhões de euros (R$ 20 milhões) pelo jogador. Mas outro clube também está de olho na transferência do atleta para o futebol europeu: o Botafogo.

De acordo com o Globoesporte.com, a diretoria do Glorioso estaria monitorando toda a situação relacionado a negociação do zagueiro são-paulino. A justificativa é de, possivelmente, procurar o Tricolor para conseguir sua parte na negociação como clube formador do atleta.

Lyanco jogou na base do Fogão até 2015, saindo do clube por problemas com atrasos salariais e se transferindo para o São Paulo. Segundo a regra do ‘mecanismo de solidariedade’ da Fifa, o clube carioca receberia cerca de 2,5% do valor da transferência do zagueiro.

A diretoria do Botafogo poderia ganhar até R$ 500 mil com a venda de Lyanco e possivelmente um valor ainda maior se o atleta cumprir metas no Torino. O clube deve procurar em breve o São Paulo em busca de sua fatia no valor da negociação.

Fonte: Torcedores.com