Enquanto ainda aguarda a parte burocrática para lançar uma contratação de emergência para concluir a Arena Pantanal, o governo de Mato Grosso negocia com clubes cariocas para que alguns jogos do Campeonato Brasileiro possam ser disputados no estádio de Cuiabá. Os times do Rio de Janeiro ficarão sem dois importantes palcos por conta dos Jogos Olímpicos 2016: tanto o Maracanã quanto o Engenhão irão fechar para reformas nos próximos meses. Com isso, os quatro grandes – Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo – terão que procurar outras praças para mandar seus jogos.

De olho nisso, a Secretaria de Cidades tem negociações adiantadas com as equipes, principalmente o Botafogo que surge como principal candidato a fazer da Arena Pantanal sua casa. Segundo o secretário de cidades, Eduardo Chilleto, o Bota deve realizar até três jogos em Cuiabá. A diretoria do clube, porém, ainda não confirma o acerto.

– Está praticamente certo, mas ainda não definiram quais jogos e contra quem. Os Jogos Olímpicos irão beneficiar várias arenas, pois os clubes já estão sondando os gestores para transferir as partidas. Para nós será muito bom, pois receberemos novamente os grandes do país. Estamos próximos de finalizar e receber o estádio da empreiteira para que possamos confirmar os clubes. O Botafogo está bem disposto a vir jogar na Arena Pantanal – disse Chilleto, que é botafoguense declarado.

– Foi uma coincidência, mas claro que estou contente com o possível acerto – concluiu, aos risos.

No fim do ano passado, o governo alinhou com empreiteiras para finalizar 16 obras que deveriam ter ficado prontas para a Copa do Mundo. Porém, a Arena Pantanal ficou pra trás já que a empresa Mendes Júnior se negou a assinar o termo. Com isso, o governo prepara uma contratação de emergência para o término da obra, que tem 98% de conclusão. As principais obras são da parte elétrica, hidráulica, acabamento e entorno.

O governo também se prepara para receber dirigentes da CBF, que virão a Mato Grosso para a possível vinda de jogos da Seleção Brasileira e Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: MT Agora