Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

20/06/21 às 16:00 - Aflitos

Escudo Náutico
NAU

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM
Ler a crônica

Botafogo pode perder Diogo Barbosa para o Cruzeiro; Mano pediu a contratação

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Botafogo, está na mira do Cruzeiro para a próxima temporada. Vinculado ao clube carioca apenas até dezembro, o jogador foi indicado pelo técnico Mano Menezes, que solicitou à diretoria a contratação de um atleta da posição para 2017.

A reportagem confirmou com fontes ligadas à negociação a informação divulgada nesta terça-feira pelo site Globoesporte.com e pela Rádio Tupi, do Rio de Janeiro. A diretoria cruzeirense, porém, não se manifesta oficialmente, tal como fez na negociação com o zagueiro equatoriano Luis Caicedo, do Independiente Del Valle. Já o alvinegro carioca tenta suas últimas cartadas para manter o ala, uma vez que tende a perder o polivalente Victor Luís, ligado ao Palmeiras.

Diogo Barbosa, de 24 anos, é uma espécie de curinga no Botafogo, pois pode atuar tanto na lateral quanto no meio-campo. Revelado na categoria de base do Vasco, o jovem teve passagens por Sport, Guarani, Coritiba, Atlético-GO e Goiás.

Em 2016, Barbosa já disputou 40 partidas pelo Bota e marcou dois gols. Recentemente, ele sofreu uma lesão no tornozelo direito na vitória de sua equipe sobre o Corinthians, por 2 a 0, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Desde a enfermidade, ocorrida em 1º de outubro, o lateral não retornou aos gramados.

O Coimbra-MG, clube parceiro do Banco BMG, é um dos detentores dos direitos econômicos de Diogo Barbosa.

No elenco atual, Mano Menezes tem à disposição Edimar e Bryan. Enquanto o primeiro, que é titular, assinou contrato de duas temporadas, o segundo está vinculado ao clube celeste pelos três próximos anos, porém não vem agradando internamente e pode ser negociado na temporada seguinte. Entre os atletas pertencentes ao Cruzeiro ainda há o chileno Mena, cedido ao São Paulo até dezembro e com previsão de retorno à Toca da Raposa II em janeiro de 2017.

Notícias relacionadas
Comentários