A torcida do Botafogo pode soltar o grito de “É campeão!” já no próximo sábado, na rodada 36 da Série B do Campeonato Brasileiro. Só que tudo poderá ocorrer de forma inusitada. Mesmo que vença o Santa Cruz, sábado, às 17h30, no Estádio Nilton Santos, os alvinegros terão de esperar por um tropeço do América-MG, que só vai jogar às 21h, contra o Paraná Clube, em Curitiba.

Para ser campeão no sábado, o Botafogo precisa vencer e torcer para que o América-MG não vença o Paraná. Em caso de empate ou derrota para o Santa Cruz, o Fogão teria de esperar por mais uma rodada para poder assegurar a taça, já que o América-MG poderia atingir 69 pontos e ultrapassar o Fogão no número de vitórias. Lembrando que Botafogo e América se enfrentam na última rodada, dia 28, no Estádio Nilton Santos.

Segundo o site “Chance de Gol”, o Botafogo tem 94,8% de chances de ser campeão, contra 5,2% do América-MG e 0,01% do Vitória. O clube baiano está oito pontos atrás do Fogão, faltando três rodadas paa o encerramento da competição.

Fonte: Redação FogãoNET