Na preparação para o último jogo da temporada e já com o título da Série B garantido, Ricardo Gomes resolveu fazer mudanças no time do Botafogo – e não foram poucas. Da última equipe que entrou em campo, apenas Roger Carvalho, Neilton e Diego Giaretta foram mantidos no grupo de titulares do treino desta manhã, no Engenhão.

O time principal foi composto por Helton Leite; Diego Giaretta, Emerson, Roger Carvalho, Jean; Dierson, Camacho, Diego Jardel e Tomas; Neilton e Luís Henrique.

Durante as atividades, Serginho, Lulinha e Airton foram observados no time titular. Já Fernandes e Daniel Carvalho foram liberados do treino e não foram ao Engenhão, enquanto Carleto fez trabalho à parte na academia.

Apesar de não estar relacionado entre os 11 jogadores principais, Ronaldo, que entrou durante a última partida, falou sobre as oportunidades recebidas durante o ano.

“Foram poucas oportunidades, mas fui bem nos treinos e jogos que entrei. Queria fazer o melhor nesse pouco tempo e consegui mais: um gol em hora primordial para o Botafogo. Vinha me preparando. Fiz gol importante mas falta marcar aqui no Nilton Santos. Espero fechar o ano conseguindo esse objetivo”, disse Ronaldo, relembrando a partida contra o Luverdense, quando marcou o gol que garantiu o acesso do Alvinegro à Série A.

“Nunca joguei a Série A. Então seria sensacional disputar essa competição pela primeira vez por um clube do tamanho do Botafogo”, concluiu o atacante.

O Botafogo encara o América-MG no sábado, às 17h30, no Engenhão. Com 71 pontos, o Alvinegro já garantiu o título antecipado da Série B.

Fonte: O Dia Online