A eliminação precoce do Botafogo no Campeonato Carioca poderá trazer como consequência uma mancha histórica nas tradições do clube. Com 17 pontos ocupando a oitava colocação até o momento, o Alvinegro tem o risco de acabar com a pior campanha de todos os tempos no Estadual. Para isso, basta apenas uma equipe o ultrapassar na tabela ao fim da rodada deste domingo.

Ao longo dos anos, a pior posição que o Glorioso acumulou foi justamente a oitava, em duas ocasiões, em 1923 e 1985. Neste domingo, até cinco times podem deixar o Botafogo para trás: Volta Redonda e Bangu, que estão com os mesmos 17 pontos; Macaé, com 16, e Madureira e Bonsucesso, que estão com 15. Caso todos estes passem, a equipe de General Severiano terminará o Campeonato Carioca na 13ª colocação entre 16 clubes.

Ciente do vexame que foi feito, o técnico Eduardo Hungaro já fala em reforços para o segundo semestre:

“Tenho dito que o Botafogo precisa se reforçar. A diretoria está se movimentando e precisamos nos reforçar, principalmente, no setor ofensivo”.

Focado com a Copa Libertadores, competição que não disputava desde 1996, o Alvinegro deixou de lado o Campeonato Carioca, tendo escalado, por diversas vezes, uma equipe formada por reservas. O time disputou 15 partidas, vencendo quatro, empatando cinco e perdendo seis.

A campanha de 2014 contrasta e muito com a do ano passado quando, embalado por Seedorf, o Botafogo sagrou-se campeão estadual.

Fonte: UOL