Botafogo põe como meta 20 mil sócios-torcedores este ano

Compartilhe:

Campeão carioca, líder do Campeonato Brasileiro e novamente com local para jogar no Rio de Janeiro (Maracanã), o Botafogo tem visto seu número de sócios-torcedores aumentar, já passando de 10 mil. A meta, porém, é dobrar até o fim do ano, como revelou o presidente Mauricio Assumpção.

– A expectativa é até o fim do ano ter 20 mil sócios-torcedores, o que é uma receita importante, desde que não seja penhorada – disse ao Sportv.

O presidente justificou ainda a baixa presença de público nos jogos do Botafogo.

– Se for traçar perfil da torcida do Botafogo em uma pirâmide, a base está entre 45 e 55 anos de idade, é uma torcida que envelheceu. E o número de jovens é pequeno. Hoje, isso já começa a se quebrar por ter uma quantidade maior de crianças, por títulos nos últimos anos e ídolos, como Seedorf, Jefferson, Dória e Vitinho. Para virar massa maior e ir ao estádio, vai demorar uns 10 anos. Esse trabalho de rejuvenescimento da nossa marca desde que assumimos, com Marcelo Adnet, Carioca, Lopes Maravilha, entrando na internet, com twitter, facebok e site demora. Tirar o cara do conforto para ir a um jogo 21h50 é difícil. Mas estamos criando alternativas. Uma delas é qualificar o sócio-torcedor. Além disso, estamos oferecendo uma venda mais barata de ingressos antecipados – enfatizou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários