Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo precisa de campanha de time que luta pelo título para fugir da queda

0 comentários

Compartilhe

Os números dão a dimensão do desafio. Para se livrar do rebaixamento, a contar da partida desta quarta-feira contra o Coritiba, às 21h, no Couto Pereira, o Botafogo precisa quase que dobrar o seu desempenho: são necessários 16 pontos dos 27 ainda em jogo, um aproveitamento de 59,2%, muito superior aos 34,4% que o time construiu em 29 rodadas. Além disso, atualmente, o Glorioso tem 73% de risco de jogar a Série B em 2015.

Apostando que números não entram em campo, Vagner Mancini usa um discurso de otimismo para manter seus jogadores confiantes de que é possível evitar a queda.

— Temos que ser otimistas. Uma das referências é a vitória contra o Corinthians (na Arena Amazônia), que deve seguir como exemplo nesses nove jogos — destacou o técnico, que não ignora, porém, o peso psicológico da matemática.

— O jogo (contra o Coritiba) para a gente é de matar ou matar. A palavra morrer não existe no nosso vocabulário. Nessa hora tem de mostrar para o atleta que, se vier uma derrota, ficamos na zona desconfortável — disse Mancini.

Contra um adversário que vive situação ainda mais crítica, os botafoguenses precisarão superar um retrospecto altamente negativo. Como visitante, a equipe venceu apenas uma partida — 2 a 0 no Palmeiras, em Presidente Prudente, na oitava rodada.

Para deixar Curitiba vencedor, Mancini terá o retorno do zagueiro André Bahia, que se recuperou de dores na coxa esquerda e será titular após dois jogos ausente. O volante Bolatti volta de suspensão, mas disputa vaga com Ramírez. O meia Carlos Alberto foi poupado do treino de ontem, no Engenhão, por um problema muscular, mas viajou e será opção no banco de reservas. Jobson terá mais uma chance como titular.

Depois de enfrentar o Coritiba, o Botafogo permanece na capital paranaense e depois segue para Manaus, onde enfrenta o Flamengo, no sábado. Para Mancini, esse período de concentração pode ser positivo.

— O Botafogo não concentrou por um tempo este ano. Mas acho que quanto mais os jogadores ficarem juntos será melhor neste momento. Nos jogos do Rio vamos pensar em manter o grupo concentrado.

Técnico elogia atuações de Wallyson

Autor dos dois últimos gols do Botafogo no Brasileiro, contra Corinthians e Sport, o atacante Wallyson ganhou pontos com o técnico Vagner Mancini, que o mantém entre os titulares.

O treinador disse que o jogador, destaque do time no início do ano, tem desempenhado um papel tático interessante, por isso as chances de marcar gols estão aparecendo nos jogos.

— Ele tem sido nossa peça mais regular. O Botafogo tem dificuldade em fazer gols, e o Wallyson tem sido o cara que abraçou essa função nesta reta final e tem feito bem — elogiou o técnico.

Comentários