Botafogo prevê jogos no DF para pagar parte de salários

Compartilhe:

 O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, revelou nesta terça-feira que o clube está em fase final de negociação com os responsáveis do estádio Mané Garricha, em Brasília, para mandar os jogos contra Goiás, Flamengo e Vasco. A renda da bilheteria desses confrontos servirá para pagar parte dos salários atrasados do elenco alvinegro – atualmente o clube deve dois meses.

“Estamos em meio a uma negociação por Brasília em função disso. Jogar lá vai nos ajudar nesse sentido. Fui perguntado sobre os salários atrasados e posso garantir que não é só o presidente, mas todos no Botafogo estão desconfortáveis com essa situação”, disse Assumpção.

O mandatário voltou a lamentar a perda da renda oriunda do Engenhão, que está interditado pela Prefeitura do Rio desde o dia 26 de março por causa de problemas em sua cobertura. Assumpção lamenta a demora para se reestabelecer, mas faz uma ressalva sobra a dificuldade em que o Botafogo se encontra.

“A verba do Engenhão saiu do nosso fluxo de caixa e temos que fazer uma receita de 26 milhões por ano. Muita empresa quebra numa situação como essa, mas estamos conseguindo. Não na mesma velocidade que esperávamos”, ponderou.

Por fim, o presidente do Botafogo fez questão de elogiar a postura dos atletas e comissão técnica que estão firmes na disputa do Campeonato Brasileiro, na briga pela liderança da competição. Segundo Assumpção, esse grupo tem algo a mais e deve receber todo o carinho dos torcedores alvinegros pelo o que tem apresentado dentro de campo.

“O que ocorre no Botafogo, brigar pela liderança, somente com esse elenco. Temos elenco de alto nível, com comprometimento. Comandado por uma cara do mesmo nível dos atletas, que é o Oswaldo. Esse pacote é que nos faz brigar por isso. Fazer o que esses caras estão fazendo não é para qualquer um. Eles sabem que vamos chegar lá, colocar tudo em dia. As dificuldades são grandes, mas vamos continuar brigando por isso”, completou.

Com o empate diante do Flamengo, o Botafogo perdeu a oportunidade de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro e viu o Cruzeiro assumir a ponta com 18 pontos. Já o Alvinegro está com 17 na terceira colocação. O time de General Severiano volta a campo nesta quinta, quando medirá forças com o Vitória, no Maracanã.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários