Botafogo projeta usar Maracanã dia 20, contra o Náutico

Compartilhe:

 As negociações entre Botafogo e o consórcio do Maracanã avançam a cada dia para um final feliz. Nesta semana, o clube saiu animado da última reunião entre as partes, que definiu que o Alvinegro deverá fazer até 12 jogos no local. A diretoria está tão confiante que já projeta o primeiro jogo da equipe no estádio: contra o Náutico, no dia 20 de julho, sábado, às 21h.

A previsão de até 12 jogos se ocorre porque Flamengo e Fluminense deverão assinar contrato de 35 anos, enquanto o Botafogo terá acordo anual. Assim, os rivais terão a preferência e farão com que o Alvinegro busque outro estádio para realizar alguns de seus confrontos. Quem pensa que Volta Redonda será a escolha está enganado. A diretoria espera lucrar nessas partidas e vê Brasília como plano B.

“Nós já estamos negociando alguns jogos. É muito provável termos jogos em Brasília também. Neste momento, é muito importante a realização desse jogo com o Fluminense fora do Estado do Rio de Janeiro porque, infelizmente, com o fechamento do Engenhão, a situação do Botafogo ficou muito complicada”, disse o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, ao site do clube.

“Estamos perdendo receitas importantes e uma das formas de obtermos novas receitas é jogando em locais como a Itaipava Arena Pernambuco, que é nova e no Nordeste, onde há um grande contingente de torcedores botafoguenses”, completou o mandatário.

Apesar de ter sido campeão carioca e ter campanha 100% em Volta Redonda, o Botafogo não tem como objetivo voltar ao estádio Raulino de Oliveira. O motivo são as cansativas viagens (a cidade fica a cerca de 112 km do Rio de Janeiro), além das despesas que não compensam com a bilheteria local. O Alvinegro pediu permissão a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e poderá mandar algumas partidas fora do estado do Rio.

Assim, Brasília ganhou força, já que tem uma grande colônia de torcedores do Botafogo. Os administradores do estádio Mané Garrincha estão animados com a possibilidade de receber jogos dos cariocas e mantêm bom diálogo com a diretoria alvinegra.

Mas o principal objetivo do Botafogo no momento é assinar o acordo com o consórcio do Maracanã. A diretoria quer fechar o quanto antes, embora admita que tudo está bem encaminhado.

Prova disso é que o Alvinegro já queria mandar o jogo com o Fluminense, no dia 7, no estádio, mas foi impedido pela Fifa, que tem um período de exclusividade sobre o local. Segundo o clube, a entidade disse que não seria possível a realização da partida por conta da proximidade com a final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha, neste domingo. Assim, o clássico será disputado na Arena Pernambuco, em Recife.

Fonte: UOL

Comentários