O Botafogo tem até esta quarta-feira para registrar Keisuke Honda no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj para que o japonês tenha condições de estrear no domingo, contra o Boavista, no Estadio Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Rio.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

Além de o nome de Honda aparecer no Bira, o clube vai precisar resolver todas as pendências até sexta-feira, último dia útil que antecede o jogo. Porém, por conta do Carnaval e da burocracia pelo visto de trabalho, a tarefa não parece ser nada fácil.

O Botafogo contratou uma empresa especializada para resolver questões de visto de trabalho para estrangeiros e os documentos já foram entregues. Agora, segundo o Globoesporte.com, restam pendências para que Honda saia do país para volar com o visto de trabalho.

Porém, por conta do Carnaval, não houve movimentação desde sexta-feira para que o jogador esteja legalmente liberado. A Ferj está de plantão na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas.

Caso não consiga regularizá-lo a tempo, o Botafogo trabalha com a ideia de fazer a estreia de Honda num jogo com TV aberta: seria pela terceira rodada da Taça Rio, contra o Bangu, no Estádio Nilton Santos.

*Atualizada às 10h48 – A reportagem do Globoesporte.com informou que as pendências deveriam ser resolvidas até quinta-feira, último dia útil que antecede a rodada, mas pelo regulamento (Art. 21), elas precisam ser sanadas até o último dia útil que antecede o jogo – ou seja, até sexta-feira

Fonte: Redação FogãoNET e Globoesporte.com