Botafogo quer 10 a 12 jogos no Maracanã no Brasileiro

Compartilhe:

O Botafogo espera receber até o fim da próxima semana uma resposta sobre como o clube poderá utilizar o Maracanã no segundo semestre, quando recomeçam o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A ideia é realizar entre 10 e 12 jogos no estádio dos 17 que tem mando de campo na sequência do Brasileiro, que recomeça com o clássico com o Fluminense, dia 7 de julho, confronto de abertura da série. Mas isso ainda depende do retorno dos administradores.

O acordo vem sendo costurado há algumas semanas entre os dirigentes do Botafogo e os representantes do Consórcio Maracanã. Com isso, o otimismo é grande no clube carioca, que sabe da necessidade dos administradores do estádio em ajustar a grade de programação de jogos com Flamengo e Fluminense.

O último jogo do Botafogo no Maracanã foi no dia 14 de julho de 2010, quando perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Quase três anos depois, o clube pode voltar ao estádio em mais um clássico.

Além da negociação com o Maracanã, o Botafogo também está conversando com os administradores do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A ideia é de que o local seja uma sede secundária do clube no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. No entanto, não há perspectiva de que possa ser utilizado contra o Fluminense pela proximidade do clássico.

Antes desse jogo, o Botafogo enfrenta o Figueirense, dia 3 de julho, pela terceira fase da Copa do Brasil, na volta às competições depois da paralisação para a disputa da Copa das Confederações. Esse confronto deve ser realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários