Após garantir virtualmente o acesso à Série A do Brasileiro, o Botafogo quer fazer bonito na reta final para deixar marcada sua campanha entre as melhores da Série B desde que os pontos corridos foram instituídos. Caso vença os últimos cinco jogos, o time chegará aos 80 pontos e ficará atrás apenas de Portuguesa (81 em 2011) e Corinthians (85 em 2006).

O Botafogo teve um início de campeonato arrasador e igualou a marca do Corinthians nas sete primeiras rodadas – alcançou seis vitórias e um empate. Entretanto, os tropeços apareceram e o aproveitamento caiu na sequência da competição.

Com 65 pontos, os alvinegros lideram com sobras e garantirão matematicamente o retorno à elite do futebol
brasileiro com um triunfo sobre o Criciúma, no sábado. O objetivo alcançado, porém, não anulará outro. Desde o presidente aos jogadores, todos querem conquistar o título.

“Confesso que a gente está bem otimista e alegre com tudo o que está acontecendo, mas somos profissionais, pensamos jogo após jogo, pés no chão. Mesmo se garantirmos o acesso, temos outro objetivo que é buscar o título. Vamos deixar a torcida comemorar e manter a concentração. Mas é claro que esse jogo contra o Bahia foi muito importante. Não tem jogo fácil”, disse o capitão Jefferson após o 1 a 0 sobre os baianos.

Depois de dois dias de descanso, o elenco retoma os trabalhos na manhã desta terça-feira. Ricardo Gomes iniciará a preparação visando ao confronto em Santa Catarina.

Fonte: O Dia Online