Funcionários do Botafogo estão insatisfeitos com o comportamento da diretoria, que priorizou o pagamento de salários do elenco – agora, o clube está em dia com os atletas. Os empregados do Alvinegro seguem sem receber dezembro, a segunda parcela do décimo-terceiro e férias.

Segundo o Globoesporte.com, alguns funcionários relataram estar enfrentando muitas dificuldades, como por exemplo para arcar com aluguel e alimentação. Eles mostraram-se contrariados pelo fato de o clube ter priorizado os jogadores que, na maioria dos casos, têm vencimentos muito maiores.

– Não quero criar expectativas. Estamos trabalhando 1.000% do tempo nisso – disse o presidente Carlos Eduardo Pereira, sem estipular um prazo para pagar os salários dos funcionários.

Além dos funcionários, os atletas que deixaram o Botafogo no fim de 2015 ainda não receberam. O débito com eles é ainda maior, uma vez que os campeões da Série B que saíram do clube ainda não receberam novembro, dezembro, o 13° salário, além das premiações pelo título da Segunda Divisão e pelo vice do Campeonato Carioca. Alguns atletas, porém, tinham contrato apenas até o fim de novembro.

Fonte: Globoesporte.com