O Botafogo venceu o Coritiba, fora de casa, por 3 a 2, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a quarta vitória seguida do time de Jair Ventura, que alcançou a marca de 40 pontos e subiu uma posição, entrando no G6. Já o Coxa, permaneceu na 18ª colocação, com seus 27 pontos.

Os gols do time carioca foram marcados por Roger, Guilherme e João Paulo. Pelo lado dos mandantes, Werley e Carleto balançaram as redes. Gatito Fernández ainda defendeu um pênalti.

O jogo

A partida começou agitada. Logo aos 12 minutos, Roger, o artilheiro do Botafogo, já tomou cartão amarelo por falta em cima de Léo e ficará suspenso para o próximo jogo.

A primeira boa chance do jogo foi do Coritiba, aos 15 minutos, Rildo cruzou, Tiago Real tocou de cabeça e a bola passou com perigo ao lado do gol.

Mas o Botafogo responde 2 minutos depois, com um ótimo contra-ataque, quatro contra um, Roger recebeu de Arnaldo na entrada da área e chutou para fora. Chance incrível perdida pelos visitantes.

Aos 30 minutos, Léo cruzou e Arnaldo dominou. A torcida ficou reclamando de um toque de mão, mas o domínio foi correto e o jogo segiu.

Só que, um minuto depois, foi marcado penalti para o Coritiba! Rildo cruzou e a bola pegou no braço de Rodrigo Lindoso dentro da área. O árbitro estava em cima do lance e marcou a falta. Carleto foi para a cobrança, mas Gatito Fernández fez mais uma bela defesa em penalidades.

Entretanto, no lance seguinte ao pênalti, o Coritiba abriu o placar. Carleto cobrou falta pela esquerda e Werley cabeceou. A bola quicou e encobriu Gatito Fernández.

O fim do primeiro tempo foi agitado: aos 45, Henrique Almeida mandou uma bomba da entrada da área e a bola passa perto do gol; Aos 46, Roger cabeceou e Wilson defendeu; Aos 47, para finalizar, Rildo aproveitou cruzamento e tocou de cabeça na segunda trave, mas Arnaldo desviou a bola para fora.

A segunda etapa começa com o Botafogo assustando: Arnaldo cruzou e João Paulo cabeceou, mas a bola foi para fora.

Aos 11 minutos, o Botafogo empatou. Victor Luís cobrou falta e Roger subiu no meio da área para cabecear sem chances de defesa de Wilson.

E já aos 18 minutos, a virada dos visitantes.ele fez o gol da virada. Guilherme, que tinha acabado de entrar, aproveitou o toque de Bruno Silva, no meio da área, e mandou a bola para as redes.

Boa sequencia de defesas do Wilson: aos 26, Bruno Silva chutou e ele espalmou; aos 27, na cobrança de escanteio, Joel Carli cabeceou no alto e o goleiro saltou para defender.

Aos 35 minutos, Carleto mandou uma bomba de cobrança de falta, e Gatito espalmou. Mas, aos 37, ele tenta de novo, em outra cobrança de falta, e empata o jogo para o Coxa.

A felicidade dos donos da casa não durou muito tempo: um minuto depois, João Paulo recebeu quase na pequena área, matou no peito e mandou pra fundo do gol. Virada do Botafogo.

No final do jogo, a “emoção” ficou por conta apenas dos 5 minutos de acréscimos.

Próximos confrontos

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória, no Engenhão, às 11h (horário de Brasília) do próximo domingo (01/10), sem Arnaldo e Roger, que tomaram o 3º cartão amarelo.

Já o Coritiba visita o Bahia, na Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília) do próximo sábado (30/09)

Fonte: Redação FogãoNET