O Botafogo recebe o Bangu neste domingo, às 18h30 (de Brasília). Em jogo realizado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela penúltima rodada da Taça Guanabara, o time alvinegro vai em busca de conquistar pontos importantes para garantir a sua presença na fase de mata-mata do campeonato Carioca.

Com oito pontos conquistados, defendendo a terceira colocação, o Alvinegro vem de empate por 2 a 2 com o Flamengo e, em caso de triunfo, vai deixar bem encaminhada a classificação para as semifinais. Já os banguenses ganharam novo fôlego com o triunfo por 2 a 1 sobre o Boavista. O time de Moça Bonita tem quatro pontos e também sonha com as semifinais, embora de maneira bem mais discreta.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, acredita que seu time tem boas condições de conquistar um resultado positivo, se repetir as boas atuações desta fase do Estadual.

“O time do Botafogo vem crescendo jogo a jogo. Até mesmo quando perdemos para o Vasco (1 a 0) mostramos que tínhamos condições de vencer. Portanto, meus jogadores estão ganhando confiança e, mesmo respeitando o Bangu, sabemos que temos potencial para ganhar, se colocarmos em prática tudo o que vem sendo trabalhado”, avaliou.

Gegê, meio-campo da equipe mandante, promete que o time alvinegro vai pressionar o rival desde cedo: “O Bangu é um time de qualidade e não chegou até aqui à toa. Porém, o Botafogo precisa muito fazer esse resultado, para dar um passo importante rumo à classificação. Por isso, vamos buscar o gol desde o apito inicial, pois apenas com a vantagem no placar vamos ter tranquilidade para construir o resultado que nos interessa. Respeitamos o Bangu, mas vamos atacar”.

Para esse compromisso, o Botafogo não terá os volantes Aírton, vetado com estiramento muscular na coxa esquerda, e Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Fernandes deve completar o meio-campo ao lado de Rodrigo Lindoso, Gegê e Octávio. O maior problema, porém, está na zaga; Emerson Santos segue vetado com dores na coxa direita e seu reserva imediato, que vinha atuando, Renan Fonseca, sentiu um incômodo na panturrilha direita e também não vai a campo. Assim, Emerson Silva ganha uma oportunidade ao lado do argentino Joel Carli.

Pelo lado do Bangu, o técnico Mário Marques acredita que sua equipe não vai se intimidar diante do Botafogo: “O Bangu também pretende buscar a classificação e por isso mesmo tenho certeza de que meus jogadores não vão se intimidar diante do Botafogo, por mais respeito que o adversário mereça”, disse Mário.

Os visitantes vão repetir a escalação que derrotou o Boavista, uma vez que segue sem poder contar com o volante Ives e com o meia Magno, que se recuperam de complicações em decorrência do Zika Vírus. No ataque uma dúvida de ordem técnica: Igor de Paula e William Amendoim.

Botafogo e Bangu se encontraram na estreia do Campeonato Carioca, também em São Januário. Naquela ocasião, o clube alvinegro venceu por 2 a 0 com gols de Yaca Núñez e Renan Fonseca.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BANGU

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de abril de 2016 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Emerson Silva, Joel Carli e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Octávio e Gegê; Juan Salgueiro e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes

BANGU: Célio Gabriel, Paulo Barrach, Rafael Henriques, Arthur Sanches e Guilherme; Júnior, Mauro, Magnum e Almir; Giovanni e Igor de Paula (William Amendoim)
Técnico: Mário Marques

Fonte: ESPN.com.br