Depois da derrota para o Flamengo no sábado, por 1 a 0, o Botafogo não teve muito tempo para se lamentar. Precisando de mais três pontos para brigar por uma vaga nas semifinais da Taça Rio, as atenções da equipe tiveram que se voltar para o Bangu, adversário de hoje, às 21h30, no Nilton Santos.

Já é a quarta das seis rodadas da Taça Rio, e o Botafogo o ocupa a quarta colocação do grupo B, com seis pontos, um atrás da Portuguesa, segunda colocada. O líder, com nove pontos, é o Fluminense. Como este turno do carioca não conta com confrontos diretos, o Botafogo não pode pensar em nada além da vitória se quiser seguir pensando nas semifinais da Taça Rio.

No único dia que teve para trabalhar com seu elenco completo, o treinador Alberto Valentim, que elogiou a atuação contra o Rubro-Negro, apesar da derrota, aproveitou para passar vídeos para os atletas antes de subir ao campo anexo do Nilton Santos e realizar um treinamento fechado a imprensa no fim da tarde de ontem.

Sem suspensos ou novos lesionados, a tendência é que Valentim repita a equipe titular pela quarta vez seguida. As novidades devem aparecer no banco de reservas, o comandante poderá ter duas novas peças: o zagueiro Yago e o volante Marcelo. Ambos estavam já treinando. Foram apresentados oficialmente ontem e, regularizados, estão liberados para estrear.

Mesmo com os dois novatos, que se somam a outros cinco reforços, o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, não deu como encerrado o ciclo de contratações do alvinegro para esta temporada.

— O elenco nunca está fechado, pelo menos eu penso assim. O nível de exigência e cobrança é muito elevado e as equipes sempre buscam se consolidar — comentou o dirigente, que citou o atacante uruguaio Aguirre como uma “possibilidade real”.

Escalações:

Botafogo: Gatito; Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Valencia; Pimpão, Ezequiel e Kieza. Téc.: Alberto Valentim.

Bangu: Célio Gabriel; Valdir, Michel, Oliveira e Leonardo Jesus; Marcos Júnior, Magno, Everton Sena e Eberson; Anderson Lessa e Marquinhos. Téc.: Alfredo Sampaio.

Juiz: Rodrigo Nunes de Sá

Local: Nilton Santos

Horário: 21h30

Transmissão: Premiere e Rádio Globo

Fonte: Extra Online