O Botafogo defenderá a liderança do Campeonato Brasileiro da série B, nesta terça-feira, às 21h50, diante do Criciúma, no Engenhão. O jogo marcará a despedida do auxiliar-técnico Jair Ventura que comandou a equipe em três partidas, após a demissão de Renê Simões. Ricardo Gomes, apresentado nesta segunda-feira, vai assumir a direção da equipe a partir da próxima rodada.

O time alvinegro soma 28 pontos e precisa da vitória para abrir vantagem sobre os concorrentes diretos. O Criciúma vem subindo de produção após a contratação de Petkovic e promete dificultar as coisas para a equipe carioca. O time catarinense é o décimo colocado com 19 pontos ganhos.

No Botafogo, Jair Ventura vai contar com o retorno do lateral-esquerdo Thiago Carleto, que cumpriu suspensão no empate diante do Bahia. A entrada de Carleto no lugar de Jean deve ser a única mudança da equipe em relação ao time que comçou a partida na Fonte Nova. O atacante Lulinha, por sua vez, foi advertido com o terceiro cartão amarelo e está fora da partida.

Invicto desde que Petkovic assumiu a direção técnico da equipe, com três vitórias e quatro empates, o Criciúma pretende obter outro bom resultado, mesmo reconhecendo a força do adversário. Pet lamentou o empate sem gols diante do Santa Cruz, mas salientou que sua equipe merecia a vitória, principalmente pelo futebol mostrado no segundo tempo quando criou boas situações para alcançar um resultado positivo.

O zagueiro Fábio Ferreira e o lateral-esquerdo Guilherme Santos que cumpriram suspensão, devem voltar ao time. O treinador sérvio também espera que o meia Rodrigo Andrade seja liberado pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CRICIÚMA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 28 de julho de 2015 Horário: 21h50min(de Brasília)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Fabio Faustino dos Santos(ES)

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Diérson, Willian Arão, Fernandes, Otávio e Gegê ; Luis Henrique Técnico: Jair Ventura (Interino)

CRICIÚMA : Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Marcão, Wellington e Paulinho (Rodrigo Andrade); Lucca, Juba e Neto Baiano Técnico: Dejan Petkovic

Fonte: ESPN.com.br