Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo recebe o Macaé às 19h, no Nilton Santos, para assegurar vantagem

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 52 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Paysandu, o Botafogo abre a 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando recebe o Macaé a partir das 19h, no Engenhão. Trata-se de um choque de opostos. Enquanto que o Glorioso, que vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Boa como visitante, não sabe o que é derrota há seis duelos, os macaenses não ganham há cinco, incluindo o empate sem gols com o CRB no último sábado, em casa, somam 31 pontos e flertam com a zona de rebaixamento.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, se mostra preocupado com esse jogo. Isso porque o time vem desgastado pela maratona de seis jogos em apenas 18 dias, o que tem gerado atuações muito ruins, apesar dos bons resultados. Ele pediu aos seus atletas um esforço final diante dos macaenses, já que depois desse jogo o time ficará cerca de dez dias sem ir a campo.

“O time vem rendendo pouco e isso é natural por conta do desgaste grande que estamos passando. Mas é preciso vencer esse jogo contra o Macaé, pois será na nossa casa e a competição está afunilando. Conseguimos construir uma gordura importante, mas o ideal é gastá-la quando tivermos partidas longe do Rio de Janeiro”, disse Gomes.

Além do desgaste físico os atletas se preocupam com o Macaé. No primeiro turno o rival impôs a primeira derrota do Glorioso na competição com um imponente 4 a 2.

“O Macaé tem um grande time e já nos causou algumas sérias dificuldades. Portanto, precisamos estar atentos para conseguirmos o resultado positivo. Vamos precisar manter a concentração em alta ao longo dos noventa minutos para não sermos surpreendidos. Essa partida é estratégica nesta nossa caminhada”, disse o zagueiro Renan Fonseca.

Para este jogo o Botafogo terá o retorno do lateral esquerdo Carleto, livre de lesão na coxa direita e que reaparece na vaga do zagueiro Diego Giaretta, que vinha jogando de maneira improvisada no setor. A dúvida está no ataque, onde o uruguaio Alvaro Navarro, livre de estiramento na panturrilha direita, pode reaparecer no lugar de Sassá.

Pelo lado do Macaé o discurso do técnico Josué Teixeira é de manter a concentração em alta, procurando se impor contra o líder Botafogo: “O Botafogo é um grande time, tem um elenco qualificado, mas chegamos a um momento que precisamos ir a campo e jogar de igual para igual. Porém, é lógico que temos que ter um bom nível de concentração, pois estamos lidando com um rival extremamente eficaz em seu ataque”.

O meia Marquinho, com dores na coxa esquerda, foi vetado. Assim o esquema com cinco meias deverá ser desfeito e Pipico ganhará uma oportunidade para compor o ataque com Anselmo. Já o lateral-esquerdo Diego, com dores na coxa esquerda, é dúvida e seu posto pode ficar com Bruno Santos.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X MACAÉ

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de setembro de 2015 (Terça-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Serginho, Willian Arão, Fernandes e Daniel Carvalho; Lulinha e Alvaro Navarro (Sassá)
Técnico: Ricardo Gomes

MACAÉ: Rafael, Dos Santos, Frauches, Ramon e Diego Corrêa (Bruno Santos); Gedeil, Alisson, Juninho e Aloísio; Pipico e Anselmo
Técnico: Josué Teixeira

Notícias relacionadas
Comentários