Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Botafogo recebe Oeste às 21h30 em busca da quinta vitória seguida na Série B

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Embalado por uma série de quatro vitórias consecutivas, sendo a mais recente por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, o Botafogo recebe o Oeste nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time carioca lidera de forma isolada com 48 pontos, quatro a mais que Paysandu e Bahia, seus competidores mais diretos. Ganhando, vai dar um passo significativo para se aproximar do acesso. Já o clube paulista tem planos bem modestos. Em 13º lugar, com 31 pontos, pretende apenas afastar qualquer risco de rebaixamento e ganhou mais fôlego após fazer 2 a 1 no Boa na última sexta-feira.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, vem trabalhando com seus jogadores a importância de o time aproveitar o bom momento na competição para somar pontos.

“Estamos atravessando um bom momento na competição após o elenco ter sofrido mudanças e o time ter conhecido a irregularidade. Portanto, agora precisamos manter essa pegada para nos aproximarmos do acesso e mostrarmos que o rebaixamento do Botafogo foi apenas um acidente na história do clube”, comentou o treinador.

Na visão dos jogadores botafoguenses, o segredo para se conquistar um bom resultado é procurar se impor desde os primeiros minutos. “O Botafogo vem conseguindo se impor em casa porque tem sido constante na maneira de atacar, desde os primeiros minutos. Temos que seguir nesta linha para superar o Oeste”, ponderou o goleiro Jefferson.

Em termos de escalação, o Botafogo não contará com o zagueiro Diego Giaretta, que vinha atuando de maneira improvisada na lateral esquerda e cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Mogi Mirim. O jovem Jean será o substituto.

Em compensação, o meia Elvis retorna de suspensão e vai ganhar a vaga de Serginho, com o time voltando a atuar apenas com dois volantes. O atacante uruguaio Alvaro Navarro, se recuperando de dores na perna direita, é dúvida. Se for vetado mais uma vez, Sassá permanecerá entre os titulares.

Pelo lado do Oeste, o técnico Roberto Cavalo cobra personalidade da sua equipe. “O Botafogo carrega o favoritismo pelo fato de jogar em casa e pela sua qualidade e tradição. Porém a nossa equipe tem condições de fazer um jogo de igual para igual se jogar com personalidade, sem se intimidar. Temos que procurar nos impor e não aceitar a pressão do adversário”, ensinou Cavalo.

Para este jogo, o Oeste não poderá contar com o atacante Wagninho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Rafael Martins será o substituto.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X OESTE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15 de setembro de 2015 (terça-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Jean; Willian Arão, Guilherme Camacho, Elvis e Daniel Carvalho; Lulinha e Sassá (Alvaro Navarro)

Técnico: Ricardo Gomes

OESTE: Leandro Santos, Paulo Henrique, Júnior Lopes, Ligger e Fernandinho; Elivelton, Guilherme Amorim e Patrick Silva; Rafael Martins, Kahê e Mazinho

Técnico: Roberto Cavalo

Notícias relacionadas
Comentários