O Botafogo pode perder seu artilheiro na temporada 2013. O Alvinegro já tem em mãos uma proposta de um clube chinês (NR: Segundo o Globoesporte.com, esse clube é o Henan Jianye) pelo atacante Rafael Marques e pode negociá-lo nos próximos dias.

O empresário Eduardo Uram, que agencia o jogador, já está ciente do interesse asiático no camisa 20 mas, em contato com a reportagem do LANCE!Net, não quis confirmar a proposta.

– Não confirmo essa proposta pelo Rafael Marques – afirmou Uram, sucinto.

Os direitos econômicos de Rafael são divididos entre Botafogo e Eduardo Uram. Ambos possuem 50%. O atacante tem contrato com o clube de General Severiano até o dia 31 de dezembro de 2015. Caso seja negociado, Rafael voltará ao continente, já que atuou pelo Omiya Ardija, do Japão, antes de retornar ao país.

Depois de ser bastante criticado pela torcida e quase ser negociado, Rafael deu a volta por cima, marcou 19 gols pelo Glorioso em 2013 e virou um dos principais jogadores da equipe.

Quem também pode ir para o futebol chinês é o meia-atacante Hyuri. E, apesar do jogador querer permanecer no Botafogo, o Audax – dono dos direitos econômicos dele – e os empresários do atleta desejam negociá-lo.

Fonte: Lancenet!