Com ótima campanha na Série B, o Botafogo começa a virar alvo dos clubes de Série A que buscam reforços para a disputa do Brasileiro e para a próxima temporada. Nomes como Gilberto, Luís Ricardo, Willian Arão e Rodrigo Pimpão já receberam sondagens de equipes da primeira divisão. O maior trunfo do Botafogo, neste momento, é a valorização que o elenco terá caso consiga o acesso à primeira divisão.

— Primeiro eu parabenizo os jogadores pelo o que eles estão fazendo. Se me perguntarem eu vou dar a minha opinião e vou ser muito sincero. Acredito que o momento é de se valorizar ainda mais e continuar no clube. Mas nós sabemos que isso é uma questão individual — afirmou o técnico René Simões.

Como maior parte do elenco possui contrato até o final da Série B, o Botafogo já se movimentar para renovar alguns contratos. Arão e Pimpão, por exemplos, devem permanecer. O volante, por exemplo, já recebeu sondagens de três clubes da Série A, curiosos para saber como anda sua situação em General Severiano.

Por outro, o lateral Gilberto respondeu após a oferta de renovação. O jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

— O Gilberto está tranquilo e pensando apenas em jogar futebol. Ele não tem pressa para definir essa situação. O Botafogo já apresentou uma proposta, mas teremos uma definição na hora certa — disse Gerson Sá, reponsável por administrar a carreira do lateral.

Fonte: Extra Online