O Botafogo recebeu nesta quinta-feira a visita do vice-presidente jurídico do Atlético de Madrid, Pablo Jiménez de Parga, para trocar experiências à cerca do projeto de mudança para clube-empresa. A informação é do site Globoesporte.com.

Participaram do encontro com Parga em General Severiano o vice-presidente jurídico do Botafogo, Domingos Fleury, e Laércio Paiva, coordenador responsável pelo projeto da Botafogo S.A. Ainda de acordo com o site, o Alvinegro criou dois comitês para estudar o tema e comandar a transição.

Um dos modelos estudados é justamente o do Atlético de Madrid: o clube espanhol se tornou Sociedade Anônimca Desportiva (SAD) em julho de 1992, com venda de ações para investidores. O Atlético vendeu 20% das ações para chineses em 2015 e chegou recentemente a duas finais de Liga dos Campeões, além de erguer seu novo estádio, o Wanda Metropolitano.

Pablo Jiménez de Parga, que também é secretário do Conselho de Administração do Atlético de Madrid, vai participar no Rio do evento “Lei do Clube-Empresa e as Perspectivas para o Futebol Brasileiro” nesta sexta-feira, na Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF).

Fonte: Globoesporte.com