Ronaldo Fenômeno completa 40 anos nesta semana. O craque, ex-melhor do mundo, e pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, podia ter o Botafogo como um dos clubes do seu currículo. É o que revela o site “Globoesporte.com”.

Alertados por Alfredo Sampaio, os empresários Reinaldo Pitta e Alexandre Martins compraram o jogador por U$ 7,5 mil junto ao São Cristóvão, em 1992. Foi quando o Botafogo perdeu sua chance.

– Acho que o Ronaldo veio para a gente com 14 anos e nisso deveria ter 15 para 16. O primeiro clube que falei do Ronaldo foi o Botafogo. Eu liguei para um diretor conhecido, que se motivou, mas não deu atenção. Nessa época, levamos o Valber (ex-Botafogo e Fluminense) para o São Paulo. Era um clube organizado há muitos anos… Tinha um diretor muito competente. Falamos do Ronaldo, mas eles não contrataram. Não houve acerto financeiro com eles. O Cruzeiro topou pagar o valor e levou. Às vezes, não tinham as informações. Um jogador do Rio de Janeiro, jogando no São Cristóvão… – explicou Reinaldo Pitta.

Fonte: Globoesporte.com