O Botafogo reintegrou o atacante Anderson Aquino, afastado do clube após ser revoltar com torcedores por ser criticado. Contratado no início do 2º semestre, o jogador não mostrou a que veio dentro de campo e, após as chegadas de Canales e Rodrigo Pimpão, terá que lutar muito para recuperar seu espaço.

Segundo o Globoesporte.com, Aquino chegou a receber sondagens, mas não houve proposta principalmente porque uma regra da Fifa impede que negocie com outro clube que dispute competições nacionais. Segundo o parágrafo 3 do artigo 5 do Regulamento de Transferências da entidade que comanda o futebol mundial, um atleta tem o limite de atuar em dois clubes durante uma mesma temporada, o que já foi atingido pelo jogador no Linense-SP e no próprio Botafogo.

Agora, o Botafogo conta para o ataque com Sassá, Rodrigo Pimpão, Neilton, Canales, Salgueiro e Luiz Henrique, tendo, no período de afastamento de Anderson Aquino, negociado Ribamar com o futebol alemão. Entretanto, se mostrar o futebol que já apresentou em 2011 no Coritiba, Aquino pode ser um reforço para o time de Ricardo Gomes.

Fonte: Torcedores.com