A crise financeira vivida pelo Botafogo fez com que o clube vendesse a partida contra o São Paulo, que seria disputada no Maracanã, para ser jogada no Mané Garrincha, em Brasília. O resultado acabou sendo negativo para o clube carioca, que foi derrotado por 4 a 2 num estádio com maioria tricolor. Essa atitude ainda foi tomada mais duas vezes pela diretoria do Alvinegro, que comandará as partidas contra Corinthians e Flamengo, nos dias 11 e 26 de outubro, respectivamente, na Arena Amazônia.
Outra partida com mando do Botafogo também poderia ser transferida. Os responsáveis pela Arena Pantanal, em Cuiabá, sondaram convidar o clube para disputar a partida contra o Palmeiras, dia 8 de outubro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, a diretoria alvinegra já tratou de afirmar que a partida será realizada no Maracanã. O volante Gabriel ressaltou a importância de jogar em casa.
“Quando a torcida está empolgada e empurra o time, as coisas dão certo. Depois da partida contra o Bahia nós fomos aplaudidos pelos torcedores, que reconheceram nosso esforço. Agora teremos dois jogos em casa em que temos que fazer seis pontos para escapar um pouco da parte de baixo e subir na tabela”, disse.
Como mandante, o Botafogo tem um dos melhores desempenhos do Brasileirão. São três vitórias, dois empates e uma derrota.