O Botafogo acertou na tarde desta sexta-feira, em reunião realizada no Engenhão, a renovação do contrato do meia Daniel, de 19 anos. O vínculo do apoiador, que se encerraria em dezembro de 2014, foi estendido até junho de 2017. Dirigentes do clube e os empresários do jogador, Felipe Fortuna e Richard Alda, se encontraram para formalizar o acordo que já vinha sendo tratado há alguns dias. Revelado no Cruzeiro, Daniel chegou ao Glorioso em fevereiro do ano passado e logo se tornou um dos destaques do time de juniores.

No Campeonato Brasileiro, o jogador estreou no time principal no clássico contra o Vasco. Ele agradou ao técnico Oswaldo de Oliveira e ao departamento de futebol e, para a temporada 2014, foi efetivado como profissional. Nos treinos da pré-temporada, Daniel foi um dos destaques, ganhando, inclusive, algumas oportunidades entre os titulares.

Outro que também está no estádio para assinar novo contrato de empréstimo com o Botafogo é o atacante Elias. O jogador, que marcou dez gols no Campeonato Brasileiro, resolveu os últimos detalhes do novo vínculo esta tarde e se apresenta ao técnico Eduardo Hungaro, na manhã deste sábado.

Fonte: Lancenet!