O ano de 2016 ainda não acabou, mas o Botafogo já começou a planejar seu 2017. Depois de fechar com Gatito Fernández e Roger, o Botafogo confirmou a renovação de contrato dos zagueiros Emerson Silva e Igor Rabello. Os novos contratos foram publicados no BID da CBF na última quinta-feira. As informações são do site goloboesporte.com.

Emerson Silva de 33 anos, já havia deixado sua renovação apalavrada desde outubro. O zagueiro tinha sondagens do Coritiba. Emerson Silva veio do Avaí no início do ano e esse ano, mesmo não sendo titular, já disputou 31 jogos com a camisa do Botafogo e marcou 1 gol.

Já Igor Rabello, passou a temporada no Náutico, onde se firmou como titular. O Timbu tentou a renovação do zagueiro, mas sem sucesso, o que pode ser um indício que o jogador deve ser utilizado no Botafogo. No Náutico, Igor Rabello era titular e disputou 15 jogos e marcou 2 gols. Igor Rabello tinha contrato com o Botafogo até o meio do ano e renovou até o fim de 2017.

Com contrato em vigor, o Glorioso tem para a zaga em 2017 até o momento, Carli, Emerson Santos, Emerson Silva, Igor Rabello, Renan Fonseca e Marcelo.

Fonte: Torcedores.com