Pode não ser contratação, mas o Botafogo conseguiu um importante movimento no mercado. Nesta sexta-feira, o clube de General Severiano chegou a uma conclusão para a renovação do empréstimo de Luís Henrique junto ao Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul. O novo vínculo do atacante vai até dezembro de 2022.
Antes, o atacante tinha vínculo com o Botafogo até metade de 2021. O clube pode não ter conseguido ainda adquirir os direitos federativos do atacante em definitivo, mas está resguardado pelo prosseguimento do atacante de 18 anos com a camisa da Estrela Solitária.
O Botafogo e o TAC, sigla do clube gaúcho, possuem uma parceria desde 2016. O time empresta jogadores ao Alvinegro a custo baixo, visto que a visibilidade em clube grande do brasileiro é interessante a eles. Luís Henrique será o primeiro atleta aproveitado no elenco principal do Glorioso fruto desta parceria.
Luís Henrique tem dois jogos como profissional. Entrou no segundo tempo na derrota por 2 a 0 contra o Atlético-MG e deu uma assistência no empate em 1 a 1 contra o Ceará, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Alberto Valentim conta com ele para o elenco principal em 2020.
RENOVADO!
Cria da #BaseForte do Fogão e peça importante na reta final do Campeonato Brasileiro, o jovem atacante Luis Henrique estendeu seu vínculo com o Botafogo por mais três temporadas. Vamos, Fogo! ?? #BFRBaseForte
Foto: Vitor Silva/BFR pic.twitter.com/t66KlQvUb7
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 28, 2019