O Botafogo endureceu nas negociações de patrocínios pontuais para a decisão do Campeonato Carioca e reduziu o número de cores do uniforme para preto, branco e azul – o azul pode soar estranho, mas haveria muito mais tons se o clube não tivesse batido o pé.

Duas patrocinadoras, Clima Rio e Samoc, toparam deixar seus logotipos em preto e branco. A Algar não abriu mão do azul, mas trocou o amarelo e o verde por branco. Com Papelex e AXA Seguros, ambas com marcas predominantemente azuis, não teve jogo. Por isso o time, alvinegro, vai “tricolor” para a decisão contra o Vasco.

A AXA Seguros, aliás, aumentou o investimento para a final. No primeiro jogo, domingo passado, comprou só a barra da camisa. Para o segundo, vai ficar também no peito, ao lado do escudo.

AXA Seguros aumentou investimento no Botafogo para segundo jogo da final do Carioca (Foto: Divulgação)

backdrop, a placa com logotipos que vai atrás de atletas e comissão técnica em entrevistas à imprensa, terá a marca da cerveja Brahma, normalmente vermelha, também em preto e branco.

Dos cinco patrocinadores pontuais, o Botafogo espera que três continuem a investir no clube na volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O clube aposta que os patrocínios pontuais servirão como experimentos para patrocínios mais duradouros.

Fonte: Blog Época Esporte Clube - Revista Época