Quando o Botafogo busca grandes contratações como Honda, Yaya Touré ou Robben, é criticado por parte da mídia por estar aumentando sua dívida. Entretanto, o efeito pode ser contrário. De acordo com o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, o craque japonês “já se pagou”, em cerca de quatro meses.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

O dirigente revelou valores ao Canal do Jorge Nicola, no YouTube.

– O Honda quem trouxe foi a torcida. Jogou três copas do mundo, ídolo do Japão, joga bola, inteligente, dá exemplo no dia a dia, um dos caras que mais treina. Ele está ganhando cerca de R$ 3,3 milhões por ano. O movimento desde o anúncio até a chegada ao Brasil e estreia, infelizmente só pode jogar um jogo, rendeu cerca de R$ 6 milhões de sócio-torcedor. Não só pagou o salário do Honda, como ajudou a pagar outras despesas. O Honda com a grandeza dele já se pagou – afirmou Montenegro, que prometeu contratar outra estrela.

– Na hora que melhorar o clima, vamos trazer alguém. Temos que contar com a torcida, chegar a 50 mil sócios, hoje estamos na casa dos 30 mil. Trazer um jogador do nível do Yaya, ou o Robben, que já parou de jogar. Enfim, vamos trazer alguém com a ajuda dos torcedores. Se a empresa não estiver saindo, é a única forma de trazer jogador desse nível – explicou.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

O dirigente falou sobre a importância que os grandes astros podem ter no time.

– Tem Honda, Yaya, Obi Mikel, que não é uma pessoa com ibope, com nome. Mas é um jogador muito importante, seria útil no meio. Nossa ideia é, como temos um time muito jovem, ter peças experientes mescladas. Dão qualidade, refinamento e mudam a cultura – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Jorge Nicola