Botafogo S.A.: clube informa atualizações referentes ao projeto do novo modelo de gestão

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo S.A.: clube informa atualizações referentes ao projeto do novo modelo de gestão
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo de Futebol e Regatas recebeu, no dia 13 de agosto, o trabalho realizado pela Ernst & Young, com a proposta de um novo modelo de gestão para o Clube, baseado na separação do futebol das demais áreas e a criação de uma SPE S/A, a ser capitalizada e totalmente gerida por investidores profissionais.

Este modelo de negócio busca o equilíbrio financeiro do Botafogo e o resgate de sua maior competitividade no cenário esportivo nacional.

De posse do estudo conceitual, o Botafogo, com o suporte de um grupo de Botafoguenses, iniciou os trabalhos visando à preparação de todos os passos necessários para o desenvolvimento de um Plano de Negócios, detalhado ao novo cenário, com a colaboração das mais conceituadas empresas do mercado.

Em paralelo, estão sendo iniciadas sondagens básicas nos principais mercados sobre possíveis investidores.

Em virtude da necessária confidencialidade dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos, o Botafogo somente voltará a prestar esclarecimentos públicos ao término da atual fase, cuja duração será de até 8 semanas, ou ainda na eventual ocorrência de algum fato relevante.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas