Saída para o futuro alvinegro, a Botafogo S/A foi discutida na noite desta terça-feira pelo Conselho Deliberativo do clube, em reunião cordial realizada em General Severiano. Foram apresentadas as etapas do projeto, que transformará o futebol do clube em empresa e o separará das demais áreas, possibilitando a entrada de investidores externos.
A principal novidade anunciada é que o plano de negócios do projeto deve ficar pronto até o dia 14 de outubro. O empresário Laércio Paiva, especialista em tecnologia da informação no Banco Votorantim, está liderando o processo e fez as explicações aos conselheiros.
O projeto da Botafogo S/A nasceu a partir da contratação feita pelos irmãos Moreira Salles de um estudo produzido pela Ernst & Young, sobre o clube. A previsão é de um aporte inicial de investidores de R$ 300 milhões, para quitar dívidas de curto prazo.
Plano de Negócios do "Botafogo S/A" deve ficar pronto até dia 14/10. Caso o projeto seja aprovado pelo Conselho Deliberativo, um book de apresentação para investidores será feito nos moldes de Juventus e Manchester United para ir ao mercado de capitais e atrair interessados. 🌍💰 pic.twitter.com/wLkshtqAJ0
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) September 25, 2019