Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo S/A não deve ter apenas um grande investidor; clube aguarda autorização da CVM

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Reunião do Conselho Deliberativo que aprovou plano de transformação do Botafogo para S/A
Vitor Silva/Botafogo

Em meio à paralisação do futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus, o Botafogo teve que fazer uma readequação em seu processo de transição para clube-empresa. Seguem os estudos para captar investidores para a Botafogo S.A., mas com a crise global tudo ficou mais incerto.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

Com muitas dificuldades para honrar seus compromissos, é notório no clube que a S.A. precisa sair o quanto antes. Por isso, as pessoas envolvidas no projeto acreditam que será preciso atuar em duas frentes, fugindo da figura de um único “mecenas” – como acontece bastante na Europa.

– Um caminho é por resultado mais rápido, focando em um grupo mais fechado de investidores. De qualquer maneira, não existe a possibilidade de um cara só chegar e bancar tudo. É um grupo mais reduzido. O outro caminho é publicizar mais, indo atrás de capital disponível no mercado, seja de pessoas físicas ou jurídicas. Um universo mais amplo – explicou o vice-presidente do finanças do Botafogo, Luiz Felipe Novis, ao jornal O Globo.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

Segundo a reportagem, hoje já há uma flexibilização maior em relação aos R$ 200 milhões estipulados em dezembro como aporte mínimo na operação do futebol. Para iniciar a captação junto a investidores, entretanto, o Botafogo ainda aguarda uma autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

– É uma questão burocrática. Mas já foi dada a entrada. Como os órgãos estão no home office, o prazo fica muito incerto – explicou Carlos Eduardo Pereira, vice-presidente geral do clube, traçando um perfil dos investidores:

– Não adianta dar tiro para todo lado, com investidor que está acostumado a ser dono de prédio de escritório. Ele não vai saber o que é gerir time de futebol, com um capital de risco maior. Vamos buscar fundos de identidade com o esporte.

Fonte: O Globo Online

Comentários