Membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro deu mais detalhes sobre o processo de transformação do clube em empresa.
Após dizer que a Botafogo S/A poderia sair em 40 dias, em áudio vazado, o dirigente explicou como será a constituição da empresa e disse que o processo de instalação está realmente perto de ser concluído.
– Tem um fundo grande que vai entrar junto com investidores individuais botafoguenses, que já se comprometeram a entrar. A origem de tudo é um fundo grande, não posso dar mais detalhes. E agora é torcer para dar tudo certo. Estamos no caminho, está quase no final para a constituição da S.A. É mais burocracia… Estamos perto de entrar no primeiro mundo – explicou Montenegro ao Canal do TF.
Carlos Augusto Montenegro afirmou também que o dinheiro que virá com a instalação da Botafogo S/A servirá imediatamente para quitar as folhas de pagamento e arcar com os custos correntes de 2020.
– Estamos muito otimistas. Estamos numa reta final mais de burocracia. Assim que sair o dinheiro aportado, parte será justamente para o custeio deste ano, os salários serão imediatamente colocados em dia e a outra parte será para negociar as dívidas com credores e ao mesmo tempo levantar todas as penhoras e entraves para não ter as receitas comprometidas – frisou o dirigente.