O Botafogo perdeu para o Vasco por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, e saiu atrás na decisão do Campeonato Carioca. O Glorioso terá de vencer por dois gols de diferença, no próximo fim de semana, para ser campeão, ou por um gol de vantagem para levar a disputa para os pênaltis.

Bruno Silva disputa jogada no alto com Andrezinho (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Bruno Silva disputa jogada no alto com Andrezinho (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Depois de fazer um ótimo primeiro tempo, o Botafogo saiu atrás numa falha conjunta do zagueiro Renan Fonseca, que ficou parado, e do goleiro Jefferson, que saiu mal do gol – o baixinho Jorge Henrique marcou de cabeça, aos 15 minutos do segundo tempo.

A tarefa ficou ainda mais difícil quando Sassá, que entrara cinco minutos antes, deu um carrinho imprudente e foi expulso, num lance questionado pelos alvinegros. Apesar de atuar a parte final do jogo com um a menos, o Fogão teve duas ótimas chances de empatar. A primeira com Bruno Silva, que chutou por cima; e a segunda com Ribamar, que parou na defesa salvadora de Martín Silva.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de maio de 2016 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Renda: R$ 1.840.370,00
Público: 35.637 pagantes (43.822 presentes)
Cartões amarelos: Gegê, Fernandes, Neilton (Bota); Marcelo Mattos, Luan, Rodrigo, Nenê, Riascos, Julio Cesar (Vasco)
Cartão Vermelho: Sassá (Bota)
Gol: Jorge Henrique, aos 15min do 2º tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê (Fernandes) e Leandrinho (Sassá); Juan Salgueiro (Neilton) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Diguinho), Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Duvir Riascos. Técnico: Jorginho

Fonte: Redação FogãoNET