BOTAFOGO SEGURA 0 A 0 COM O SANTOS E SOMA SETE JOGOS SEM VENCER NO BRASILEIRO

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Matheus Babi - Botafogo x Santos - Campeonato Brasileiro 2020
Vitor Silva/Botafogo

Numa noite chuvosa e com uma equipe mesclada em virtude dos jogos com o Vasco pela Copa do Brasil, o Botafogo foi dominado pelo Santos e conseguiu segurar um 0 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso completou sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e continuou mais uma rodada na zona de rebaixamento, com 10 pontos e apenas uma vitória, na 18ª posição.

O primeiro tempo foi parelho, o Santos começou melhor, mas o Botafogo depois conseguiu dominar mais a posse de bola em alguns momentos. No entanto, as melhores chances foram dos visitantes. Aos 13 minutos, Arthur Gomes recebeu e tocou por cobertura em cima de Gatito, mas Victor Luis tirou em cima da linha. Depois, o paraguaio salvou duas vezes: primeiro em chute de fora de Arthur Gomes e depois ao sair do mal e evitar o gol contra de Rentería.

A grande chance do Botafogo foi aos 23 minutos, quando Caio Alexandre lançou Davi Araújo em profundidade, o meia tentou o toque por cobertura sobre João Paulo, mas o lance não saiu do jeito que ele queria e Luan Peres afastou. O primeiro tempo terminou não sem antes haver mais uma bizarrice da arbitragem. O árbitro José Mendonça da Silva Junior chegou a expulsar Caio Alexandre, mas após ver o lance no VAR voltou atrás e corrigiu a lambança.

Logo no começo do segundo tempo, o Botafogo assustou: Victor Luis cobrou falta e Marcelo Benevenuto quase marcou de cabeça. Porém, foi só. O Santos continuou melhor. Primeiro, Luan Peres deu um chute perigosíssimo de fora da área, à esquerda. Depois, Gatito fez grande defesa em finalização de Carlos Sánchez. Aos 29, foi a vez de Sánchez cruzar e Kaio Jorge cabecear com perigo, rente à trave.

A pressão santista aumentou ainda mais nos minutos finais, com o cansaço físico do Botafogo e as substituições das duas equipes. Aos 44 minutos, Gatito Fernández salvou o Glorioso mais uma vez, em chute do garoto Ivonei cara-a-cara. No último lance, mais um susto, em cruzamento de Marinho que passou perto do gol. E o jogo no Niltão acabou mesmo sem gols.

Próximos jogos

O Botafogo agora volta novamente o foco para a Copa do Brasil, já que na quarta-feira enfrenta o Vasco, às 21h30, em São Januário, no jogo de volta da quarta fase – na ida, vitória do Fogão por 1 a 0. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será domingo que vem diante do Atlético-GO, às 18h15, no Estádio Olímpico de Goiânia.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 SANTOS

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 20/09/2020 – 18h15
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Fernando, Caio Alexandre, Gatito Fernández e Davi Araújo (BOT); Carlos Sánchez e Lucas Veríssimo (SAN)
Cartões vermelhos:
Gols:

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando (Barrandeguy 30’/2ºT), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis (Hugo 39’/2ºT); Rentería (Luiz Otávio 47’/2ºT), Caio Alexandre (Rafael Forster 39’/2ºT) e Davi Araújo (Honda 30’/2ºT); Kalou, Matheus Babi e Rhuan – Técnico: Paulo Autuori.

SANTOS: João Paulo; Pará (Madson 41’/2ºT), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonathan; Diego Pituca, Carlos Sanchéz (Ivonei 41’/2ºT) e Jean Mota (Tailson 19’/2ºT); Marinho, Raniel (Kaio Jorge 19’/2ºT) e Arthur Gomes (Lucas Lourenço 32’/2ºT) – Técnico: Cuca.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas