Após ser cotado no Vasco, o atacante Kieza, do Vitória, pode defender outro clube do Rio de Janeiro nesta temporada: o Botafogo. Clube e jogador já estão acertados verbalmente, faltando apenas a liberação dos baianos para a assinatura do contrato de dois anos.

Kieza tem contrato com o Vitória até o final do ano e quase acertou com o Vasco no final do ano. O jogador seria envolvido numa troca com o argentino Escudero, que deixaria São Januário para atuar no Barradão. Os clubes não chegaram num acordo e a negociação acabou esfriando.

Ele ficou dois meses parado devido a uma luxação no ombro direito. Fez 13 partidas na Série A de 2017 e marcou três gols. Aos 31 anos, surgiu com destaque no Americano, do Rio de Janeiro, e de lá foi atuar por Fluminense e Cruzeiro. Passou pela Ponte Preta, depois Náutico e Shanghai Shenxin, da China. Voltou ao Brasil em 2014 e se destacou pelo Bahia, até ser contratado pelo São Paulo. Está no Vitória desde 2016.

O Botafogo estreia em 2018 no dia 16 de janeiro, quando recebe a Portuguesa, em casa, pelo Campeonato Carioca. O time está no Grupo C do Estadual, ao lado de Boavista, Fluminense, Madureira e Portuguesa.

Fonte: Futebol Interior