O Botafogo está perto de entrar em campo para atuar pela partida mais importante do ano até o momento. Nos bastidores, o Alvinegro segue ativo no mercado. Recentemente, segundo apurações do Esporte Interativo, clube entrou em contato com o lateral direito Patric, atualmente no Atlético-MG.

Em contato com a reportagem do Esporte Interativo, o pai de Patric, José Reginaldo, confirmou a informação e disse que o interesse do Botafogo no lateral é antigo, mais precisamente desde 2016. Ainda segundo José, Antônio Lopes foi quem entrou em contato para consultar a situação contratual do atleta.

“Teve um contato ano passado e esse ano. O Lopes foi quem ligou, mas não evoluiu nada. Teve um contato, mas a direção do Atlético-MG não foi procurada”.

Questionado se Patric ficou animado com a consulta do Botafogo, José Reginaldo elogiou o clube carioca, mas ressaltou que o lateral está feliz no Atlético-MG.

“O Botafogo é um time grande no futebol brasileiro. Mas ele também está bem no Atlético-MG. Então, as duas diretorias que devem resolver essa situação. Ele está bem no Atlético-MG, né”.

Em dezembro de 2015, Patric renovou o seu contrato com o Atlético-MG até o fim de 2018. Por conta disso, o Botafogo, inicialmente, demonstrou interesse em adquirir o jogador por empréstimo.

“A princípio seria de empréstimo. Mas não definiram se era empréstimo ou compra. Ligaram e demonstraram interesse.”

Em 2016, com a camisa do Atlético-MG, Patric, que tem 27 anos, entrou em campo 34 vezes e marcou quatro gols. O jogador, que é lateral direito de ofício, se destaca pela polivalência, já que pode atuar também no meio de campo.

Fonte: Esporte Interativo