Seedorf anunciou a aposentadoria na última terça-feira e não é mais jogador do Botafogo. Apesar de ser passado, o assunto ainda rende no clube. Isso porque a diretoria não gostou nem um pouco da forma como o holandês saiu, apesar de entender que tudo ocorreu de forma muito rápida. O fato é que o Alvinegro ficousem um de seus principais jogadores e terá pouco tempo para repor uma importante perda no elenco.

E o Botafogo sabe que será muito difícil repor essa perda. Mesmo assim, o Alvinegro já elegeu seu alvo para a próxima temporada: Forlán. Atualmente no Internacional, o atacante tem salário de aproximadamente R$ 700 mil, a mesma quantia que o clube gastava mensalmente com Seedorf. Porém, a diretoria negocia com o clube gaúcho para que ele só tenha que pagar metade deste valor.

“O que posso dizer sobre o Forlán é que ele tem o salário parrudo [risos]. É um jogadoraço, nível internacional e tem tudo para fazer uma Copa do Mundo com a seleção uruguaia aqui no Brasil. Além de tudo, o Forlán é uruguaio. E a torcida do Botafogo adora jogador uruguaio”, afirmou o presidente Maurício Assumpção.

O jogador é quem mais se encaixa no perfil de dar uma resposta para a saída de Seedorf. Porém, o Botafogo sabe que a negociação é muito difícil. Isso porque Forlán tem contrato com o Internacional até junho de 2015. Por ter salário considerado alto, existe a possibilidade de o clube gaúcho até mesmo rescindir o vinculo com o atleta amigavelmente para que o uruguaio torque de clube ainda no início desta temporada.

O Botafogo apenas aguarda o desfecho da questão entre Forlán e Internacional para fazer a oferta e assinar com o atacante. O Alvinegro não quer forçar uma barra, já que tem bom relacionamento com o clube gaúcho. Por outro lado, o pouco tempo de preparação para a estreia na Libertadores pressiona a diretoria de General Severiano a conseguir um desfecho positivo o quanto antes.

O Botafogo fica em Saquarema até a quinta-feira, quando retornará ao Rio de Janeiro. No sábado, o time enfrenta o Resende na estreia do Campeonato Carioca, em Volta Redonda. Pela Libertadores, o Alvinegro encara o Deportivo Quito, no dia 20, na altitude do Equador.

Fonte: UOL