Ainda sem o aval do STJD para atuar, Jobson preocupa o Botafogo pela falta de previsão para jogar. Ele viajou com a delegação para Manaus, mas não poderá enfrentar o Corinthians, na Arena da Amazônia. A razão é que foi acusado pela federação da Arábia Saudita de se recusar a fazer exame antidoping, o que gerou punição de oito anos no país, mas não no resto do mundo, segundo a Fifa.
Em declaração publicada pelo site “Globoesporte.com”, o técnico Vagner Mancini admitiu sua preocupação de que o atacante possa sair dos trilhos.
– Medo nós temos. Queríamos contar com ele há quatro rodadas, mas dependemos da liberação. O Botafogo não quer correr risco e depois se arrepender lá na frente. Estamos o integrando, levando para viagem até para que não sinta muito na hora que for jogar. Isso é importante. Concentra junto, faz refeição junto, participa das palestras… Soube como foi a história deste exame, então tenho certeza de que ele será liberado. Não podemos admitir que um exame seja feito na casa de um atleta com uma pessoa falando em árabe, que ele não entende. Fica difícil aceitar – afirmou o técnico Vagner Mancini.
o treinador quer usar Jobson como titular para ajudar o Botafogo a evitar o rebaixamento.
– Estamos confiantes e aguardando ansiosamente por isso. O Jobson é mais um disposto a ajudar, e acho que seria titular sim. Ele daria uma renovação para o nosso ataque, tem uma forma de jogar diferente – comentou o treinador.